quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os direitos e deveres do Vigilante







Direitos

A
rt. 117. Assegura-se ao vigilante:

I - o recebimento de uniforme, devidamente autorizado, às expensas do empregador;

II - porte de arma, quando em efetivo exercício;

III - a utilização de materiais e equipamentos em perfeito funcionamento e estado de conservação, inclusive armas e munições;

IV - a utilização de sistema de comunicação em perfeito estado de funcionamento;

V - treinamento permanente de prática de tiro e de defesa pessoal;

VI - seguro de vida em grupo, feito pelo empregador;

VII - prisão especial por ato decorrente do exercício da atividade.

Deveres

Art. 118. São deveres dos vigilantes:

I - exercer as suas atividades com urbanidade, probidade e denodo;

II - utilizar, adequadamente, o uniforme autorizado, apenas em serviço;

III - portar a Carteira Nacional de Vigilante - CNV;

IV - manter-se adstrito ao local sob vigilância, observando-se as peculiaridades das atividades de transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal;

V - comunicar, ao seu superior hierárquico, quaisquer incidentes ocorridos no serviço, assim como quaisquer irregularidades relativas ao equipamento que utiliza, em especial quanto ao armamento, munições e colete à prova de balas, não se eximindo o empregador do dever de fiscalização.

> Portaria N°387/2006-DG/DPF (na íntegra, no site da Polícia Federal)

174 comentários:

Anônimo disse...

Infelismente, foram nos atribuidos só deveres e nenhum direito.Quando sera que estes pessimos politocos que nos elegemos olhararao um pouco por nos?

Anônimo disse...

coletes aprova de bala é so para vigilantes que trabalha em bancos,outros postos não dão aos vigilantes

Anônimo disse...

O nosso sindicato aqui de Cuiaba esta sendo caçado pela federal eles so vivem roubando de nos vigilantes e apoindo as empresas de vigilancia e segurança aqui tudo é uma merda desde um a te o outro

Anônimo disse...

Ola companheiros gostaria de fazer algumas perguntas para vocês se souberem me responder ok.1ª Porque empresas de Vigilância não constituem a CIPA? 2ª Porque os Sindicatos de nossa categoria não tem um limite para a eleição de um Presidênte? Porque maioria dos direitos Contitucionais de todos Brasileiros não e cumprido, só os deveres? Se puderem me responder ambanesp@yahoo.com.br Valeu

Anônimo disse...

Olá , se nossa CNV é nacional, porqu na criar um sindicat acional assim como sindicato dos bancarios, correios. aki no estado de goias ta uma vergonha nosso sindicato o prsidente so ta ficando rico apoiando asempresas,que por sua vez ficam cada vez mais ricas a nossas custas, o risco de morte que corrmos eles nao veem isso,aenas locro arecardado com nosso trabalho. nao sei se algum politico vai ler mais se ler pense bem saomilhares devigilates por todo brasil querendo servalorizado,finaceiramente e com condições melhores de abaho. repsta jbradial@hotmail.com

Anônimo disse...

Existe alguma lei, regulamento ou decreto que dispõe sobre a quantidade mínima de vigilantes por posto? Pode um vigilante trabalhar sozinho num posto, ou o posto deve ter no mínimo dois ou mais vigilantes?

Unknown disse...

Gostaria de parabenizar a todos os colegas de profissão,que trabalham com orgulho e respeito à classe,um abraço e força para todos,pois o vigilante nada mais é do que um grande GUERREIRO!
( Vig. Bitencourt em qap)

Unknown disse...

o vigilante pagar por uma arma roubada no exercicio de sua função,é um absurdo.ou então pagar por munição utilizada no trabalho.gostaria de saber se isso é correto?

Victor Machado Dias disse...

Claro que não meu amigo Roberto isso é totalmente absurdo se empresa que faz isso será multado pela PF e tambem terá seu registro caçado até mais companheiro

leonardo disse...

Olha amigos de profissão nossos sindicatos é uma merda em todo território brasileiro;falo isso porque aqui no espirito santo não é diferente..

Anônimo disse...

fiscalizaçao onde vc esta?trabalho em um setor sim recebi todos os eguipamento mas;.nao sei se sou vigilante ou empregada tenho que cuidar de cachorro cata bosta lava carro jogar agua no jardin vagabundo entra no setor e o goitado sai ruim de serviço esta acontecendo muito isto agui em bh refiro o vigilante sai como ruim nao sabe trabalhar ladrao vem ver o vigilante fazendo outros tipo de atividade e entra estou fazendo outra funçao

Anônimo disse...

É incrível ter que aceitar tamanho a opressão que sofremos pelas empresas de segurança. opressão no sentido de: você está bem ou não tem que trabalhar ao contrário disso será consequência catrastróficas por exemplo com punições coercitivas (duras). Se vc. estuda eles não dão apoio, podo você para trabalhar em postos longe. Como fazer se não acontecer um milágre para nos socorrer. Se fazemo greve ele arruma um jeito de descontar da gente porque o sidicato não funciona com precisão a nosso favor. É difícil a nossa cituação. De São Paulo.

Anônimo disse...

Queria saber ,se é correto,quando o vgilante entra de férias,e só recebe o pagamento 10 ou 15 dias depois,e também porque ao tirar ferias trabalhando,e descontado 1/3 do sálario,isso acontece em uma empresa de segurança no estado da Paraíba-Shanally

Anônimo disse...

infelizmente nos vigilantes só temos deveres direitos somente para o patrão cadê o sindicato dos vigilantes so esta ai pra falar bla bla e nada resolver que vergonha

Anônimo disse...

eu gostaria de dizer q opiso salarial no maranhao e uma vergonha,o sindicato da qui e igual bosta nagua,junta com os politicos ladroes e os dono de empresa para fazerem acordos entre eles para favorecerem os mesmos.e tao pouco se lixando para os vigilantes,ese bando de ladroes

Anônimo disse...

A TV RECOD NOS DENIGRIU NOS COMPARANDO COM A PM SEM MESMO NOS CONHESER DEVEMOS TER A CHANCE DE RESPOSTA JA QUE O NOSSO SINDICATO NÃO O FES POR MOTIVO.........

Anônimo disse...

OLÁ COMPANHEIRO SOU VIGILANTE MIM FORMEI A POUCO TEM O VIGILANTE NA SUA FUNÇÃO ARRISCADA QUE É VAMOS SE DISER O TERCEIRO EMPREGO MAIS PERIGOSO DO MUNDO É COVARDIA QUE O VIGILANTE NÃO POSSA SE DEFENDER NEM FORA DO POSTO DE TRABALHO COM A SUA ARMA MAIS PODE DEFENDER O PATRIMONIO AGORA A LOGIA É DA GENTE DEFENDER O PATRIMONIO E NÃO PESSOAS E ARRISCA,OS NOSSAS VIDAS DIARIAMENTE COMO É QUE PODE ISSO

Unknown disse...

AQUI NO CEARÁ OS VIGILANTES ESTÃO DESVALORIZADOS E PIOR SALARIO DA CATEGORIA O SINDICATO DAQUI QUEM MANDA SAO OS EMPRESARIOS POR QUE VCS ACREDITAM QUE O SINDICATO SO CONSEGUIU 3% ANUALMENTE PELO NOSSO RISCO DE VIDA FOI REALIZADO GREVE E TEVE ATE VIGILANTES DEMITIDOS POR ESSA CAUSA E O SINDICATO NADA PODE FAZER.E POR ISSO QUE SINDICATO SO TEM PRA TIRAREM DINHEIRO DA GENTE COM ESSAS CONTRIBUIÇÃO QUE ELES INVENTAM.E REVOLTANTE ESSA ATITUDE E ELES NEIM SE LEMBRAM QUE E UM DIA JA FORAM DA VIGILANTES TAMBEM.

Anônimo disse...

QUERIA SABER RAPAZIADA SE É FACIL ARRUMAR TRABALHO COMO VIGILANTE TO PENSANDO EM FAZER O CURSO E COMO FAÇO PRA SABER OND TEM SERVIÇO ABRÇS

Anônimo disse...

trabalho na graber e no meu posto as armas e coletes estão tudo irregular gostaria de denunciar como fasso

Anônimo disse...

sou vigilante em são paulo a 17 anos na verdade nos só temos deveres e não direitos nos ainda não somos regulamentado por lei o pl.039/99 que esta a 11 anos parado no congresso nacional muitos companheiros e preso por não ter atribuições definida como a do policial o único diploma vigente onde-se encontra alguma referencia legal ao segmento e a lei 7.102/83 regulamentada pelo dectro 89.056/83] trata mais ao segmento especificamente da vigilância privada de instituições financeiras um forte abraço a todos

Clauris Antonio de Lima Junior disse...

Na verdade, a situação de nós vigilantes é uma só: OLHAR INDIVIDUALMENTE e NÃO COLETIVAMENTE OS DIREITOS E DEVERES QUE SÃO NOSSOS!
O serviço de reciclagem deveria ser feito sim para os empresários da area de segurança e vigilancia, que são verdadeiros exploradores de serviço, que em alguns cassos pegam o dinheiro de licitações de contrato terceirizado, contratam os funcionarios e depois somem, deixando varios funcionarios sem direito a nada. Depois voltam com outro CNPJ e abrem mais uma empresa para dar o golpe.
Cade a JUSTIÇA???
Sera que esta impinidade não vai acabar nunca???
Seremos sempre os homens que trabalham pra lei sem ter o direito da mesma???

Grato!!!

Anônimo disse...

ola colegas a situação da nossa categoria ta realmente muito dificil, mas nao podemos desistir somos uns herois que todos os dias arriscamos nossas vida pelas as dos outros e tambem pra engordar a conta bancaria dos donos de empresas!nosso salario é uma vergonha, gratificação que poderia nos ajudar nao existe os adicionais que é nosso direito muitas vezes é tirado, e por ai diante, atrasos nos pagamente tudo é favoravel pra nossas miseria! CHEGAR DESSA VERGONHA! agora a policia federl poderia nos ajudar, fiscalizando os posto a nossas condiçoes de trabalho, mas cade ? temos que lutar pra que posse a exigir o 2 grau pra vigilante, assim seremos mas valorizado, ao meno na teoria, ja que na realidade somos muito humilhado, eles dizem que agente (VIGILANTE) SOMOS ALNAFABETO. POIS SO É EXIGIDO 4ª SERIA! valeu sou de Sergipe e nao posso revelar meu nome por que vc sabem nem...

jose disse...

AMIGOS DA PROFISSA, VAMOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS EM TORNO DA LEI DE 2003, QUE DEU ENTRADA NO LEGISLATIVO SOB O NUMERO.-
cd. pl. 01033 de 2003.
requerimento 143-2010. ja passou pelo SENADO PL 387-2008.
VAMOS CORRER ATRAS É 30% A MAIS, JÁ DA PRA COMPRAR UM PÉ DE FRANGO...

Anônimo disse...

olha companheiro fácil conseguir essa emprego n é n,só se vc tiver alguém forte dentro da empresa como,sepervisor,coordenador,encaregado etc...

Anônimo disse...

o vigilante deveria por lei ter mais poder no exercicio de sua função.

Anônimo disse...

as mulheres estragam a vigilancia.

Anônimo disse...

porque as empresas nunca pagam as fts conforme o que o sindicato estipula e ninguem faz nada pela classe

Anônimo disse...

a gsv não esta pagando o salario dos funcionarios, o 13 salario sera pago em 03 vezes isso e um absurdo,isso depois que muitos dos mesmos não foram trabalhar, alguns ate foram recolhido dos postos por pedir um direito que e seu, inspetores cobram proprina de vigilantes para manter o mesmo no posto de serviço isso e uma vergonha deixo aqui minha indiguinação tenho 4 anos mesta empreza nunca vi tamta humilhação

Anônimo disse...

A EMPRESA GSV NUNCA PAGA O SALARIO EM DIA, FIZ 03 FTS E NÃO RECEBI, ISSO FOI EM OUTUBRO E JÁ ESTAMOS EM FEVEREIRO. ATÉ GORA NÃO RECEBI O 13 SALARIO QUE É REFERENTE AS HORAS EXTRAS. ISSO É UMA VERGONHA! OS GERENTES E DIRETORES ESTÃO COM O SALARIO EM DIA!!!

Anônimo disse...

acho muita discriminação as empresas de vigilância nao contratarem pessoas com restrição no spc ou serasa. poxa quem é bandido nao tem o nome sujo né. pois pagam tudo a vista. o coitado do pobre q tem o nome sujo por nao conseguir muitas vezes pagar suas contas pelo baixo salario ou pela falta dele

Anônimo disse...

A mais ou menos uns 20 anos atrás o salário dos vigilantes era de guase 6 salários minimos, hoje não chega á dois. Isso é uma vergonha. Alguem precisa fazer alguma coisa, do geito que está está impossivel continuar nessa profissão.

supervisor de segurança disse...

alem de ganhar-mos um péssimo salário,temos que conviver com esses empresários que só pensam em enriquecer as nossas custas,são pessoas(com excessão)gananciosas e que aos poucos tornam-se IGNORANTES,pois maltratam e não zela pelas suas ferramentas,e como toda ferramenta tem que ser cuidada para continuar dando bons resultados.vai ai uma dica para os maus ferramenteiros sejam menos IGNORANTES cuidem de suas ferramentas,pois trocar toda hora de ferramenta gera um enorme gasto,sem contar com a qualidade da ferramenta,pois pode até ser igual na aparência mas na qualidade...

Anônimo disse...

Sou vigilante há uns seis anos adoro q fasso, só q é de da vergonha dizer a profissão o sálario uma vergonha e ainda trabalhar 12 horas. não temos suporte das empresas muito menos desses sindicatos.O 12x36 tai qem vai lucrar as empresas e sindicato o vigão ter q ralar nas (FT)é um serviço diguino mas infelismente meus amigo não temos ninguém por nós é isso ai!! deveres sim direitos uma piada.

Anônimo disse...

O vigilante sai com a vtr do portão da empresa para fóra fazendo ronda 1km mais ou menos desarmado(inspetor disse tranquilo não é ronda apenas um averiguação. tudo uma bosta só meu amigo. vcs já virão aqele ditado se correr o bicho pega se ficar o bicho come.eu armado ou desarmado não vou deixar de ser vigilante então to correndo risco la fóra. olha a preocupação da segurança privada não cuida nem dos seus próprios vigilantes.uns lixos sem qualidade nenhuma olho no inspetor ele nem imagina como estou contente nem imagina o ferro q essa tercerisada vai levar.kkk

Anônimo disse...

A EMPRESA VEPER SERVIÇOS DE VIGILANCIA AQUI EM CURITIBA, ELA AGE DESSA MANEIRA COM OS FUNCIONARIOS,1-IMPOSSIBILITA A COMUNICAÇÃO DO VIGILANTE COM O OPERACIONAL,2-NÃO PAGA HORAS EXTRAS SE ULTRAPASSAR 6 ESCALAS DE 12/36(SE O VIGILANTE FIZER SUPERIOR A ESSE NUMERO ELA EMBOLÇA E DIZ QUE É PROCEDIMENTO DA EMPRESA)3-SE O VIGILANTE TENTAR FALAR COM O DONO DA EMPRESA SEM O CONHECIMENTO DO SUPERVISOR DA AREA É AMEAÇADO . . . AKI VAI UM DESABAFO VOCÊ TEM FAMILIA, É CLARO QUE SIM COMO FAZER O DONO DA EMPRESA SABER DESSES FATOS SEM CORRER RISCOS . . .OBRIGADO A TODOS E SE ALGUEM PUDER AJUDAR MANDE UM EMAIL PARA CONTATOAGORAJCAMPOS@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Eu gostaria da opinião de alguém!
Esses sindicados barrelas nunca tem certeza de nada cada um diz uma coisa deferente do outro.gente essas porcarias de sindicatos estão fazendo o que por nós nada,sempre vem com esses almentos mais parece esmóla,esses ordinários sobrivivem de nóssos salarios e agóra com 12x36 q vão nadar na grana.
Um funcionário de qualqer produção ganha mais do q o vigão.eu qero saber se eu posso deixar de pagar sindicato!
Essas empresas tercerizadas de segurança não ensentiva os vigilantes podia dar algum espécie de premio no mes para incentivar seus vigilantes com certesa melhoraria o desempenho no trabalho.tem muitos proficionais bons desanimados,elas jogam o camarada de posto em posto mas não dispensa. resumindo essas tercerizadas esses sindicatos só podem estar gozando com nossa cara.
sabem q faço qando tem algo errado em relação ao seviço onde trabalho,passo tudo para o cliente ai o ferro entra na tercerizada q pensam q sou o bomzinho q se lasquem.um abraços a todos vigão.

Anônimo disse...

Sou segurança patrim ,nunca nos pagam nossas horas, o sindicato nao faz nada oque fazermos para mudar isto amigos. Estava a quase 8 anos num posto (itau) nunca tive um problem cm funcionario e clientes,acho q meu supervisor nao vai com a minha cara e me sacaniou ,me jogando para reserva. Amigos se tenho algum direito de voutar p o meu posto me ajudem com uma opiniao pois ja nao sei o q fazer .sindicato como sempre é uma bosta.

Anônimo disse...

gostaria de saber ate onde que vigilante tem direito o vigilante morre porque muitos gestores se emvolve no serviço do vig e acaba dando no que da tinha que muda isso onde o vig e pau mandado dos gestores deixa o vig trabalha os vig so trabalha sobre pressão

Skalar disse...

Básicamente é isso que acontece a quem zela pelo que é dos outros. Quando tudo corre bem, os chefes pousam para a foto, mas quando corre mal, lá eatá o vigilante a levar no "cu".

Anônimo disse...

ola amigos vigilantes eu tbm sou vigilante
e nao entendo porque tantos vigilantes estao reclamando da falta de considerasao com nos falta de respeito., mais nao seria melhor ao inves de reclamarmos nos deveriamos é para fazer uma greve geral em todos os estados seria uma boa no mes de junho dia 20 que é considerado o dia do vigilante vamos parar geral.
para reevindicar aumento decente de salario pelomenos para 1500 reais por mes seguro de vida de no minimo 250 conto com vcs vamos espalhar esta ideia ai um abrasso

Unknown disse...

olá pessoal meu nome é Ricardo gostaria de saber como faço p/ empresa me mandar embora ou fazer acordo, tenho 7anos em uma empresa Chamada Escolta, e eles ñ querem liberar meus direitos trabalhistas, se puder me ajudar agradeço vlw abçsss...

Anônimo disse...

olá ricardo, já tentou entrar com pedido de rescisão direta? só não sei se vc mesmo vai poder fazer isto ou se vai precisar de um advogado. vou me informar direito e vou postar de novo ok.

Anônimo disse...

Você procura um advogado e,fala que você não quer mais trabalhar na empresa...ele vai entrar com o pedido de recsisão indireta.

Anônimo disse...

Eu trabalho em um Super Mercado que exige o curso de vigilante,mas não recebemos o salário de vigilante e sim de segurança...parece até brincadeira mas não é!!!

justiceiro disse...

Ola amigos trabalho na area a um ano e meio e devo lhes dizer q concordo em genero e grau com tudo o q li aqui necessitamos ser melhor assistidos por nosso sind mas detalhe gente infelismente nós é q temos d preciona-los fazendo cobranças sobre nossos direitos e principalmente nossa melhor remuneração. Abraço a todos ah em curitiba o pisoé d 1140,00 jf-santos1976@bol.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde,
Sou de Salvador, concordo como tudo que foi dito pelos colegas até agora.
Somos uma categoria totalmente desvalorizada, mas, temos nossa parcela de culpa. È só pensar um pouco: Não somos obrigados a fazer parte de sindicato, eu tenho 5 anos na área e nunca me sindicalizei, pois acho que é jogar dinheiro fora.
Deveríamos fazer um movimento nacional, pedindo aos colegas que se dirijam aos sindicatos e solicitem a desfiliação, com isso ficaríamos obrigados apagar somente uma taxa anual. Aí, eu quero ver se eles conseguem manter o sindicato apenas com esse valor.
Depois disso tomaremos outras atitudes.
Msn:keu_sultao@hotmail.com, se alguém tiver interesse, me adicione.

Att,

Insatisfação.

GRUPO DE APOIO TÁTICO FBI disse...

Olá , se nossa CNV é nacional, porque não criar um sindicato nacional, assim como sindicato dos bancários, correios etc. Aqui no estado do Rio Grande do Sul tá uma vergonha,vigilantes trabalhando em prefeituras municípais sem qualificação nenhuma,semi analfabetos e nosso sindicato e o presidente só tão ficando ricos apoiando as empresas,que por sua vez ficam cada vez mais ricas a nossas custas, o risco de morte que corremos eles não veem isso,apenas lucro arrecadando com nosso trabalho. Não sei se algum político vai ler, mais se ler pense bem, são milhares de vigilantes por todo brasil querendo ser valorizado finaceiramente e com condições melhores de trabalho. Respostas: seguranca.carvalho@gmail.com

Anônimo disse...

se o sr. ler melhor são 5 deveres e 7 direitos

Anônimo disse...

se tem deve estar no congresso nacional pois no posto que trabalho é um predio e começei tomando comta do 10º um ano e meio depois tomava conta do 11º, 13°,1º,2º e 15º fazendo rondas com bastão acada hora

Anônimo disse...

Tem um amigo meu que trabalha em dois lugares e em um desses é o Poupa Tempo, lá dentro tem um banco e o cara não trabalha armado e nem de Colete... Só mesmo o cara que fica lá enfiado dentro do bando que possui colete e armamento... Mas e quanto ao resto, que se foda?

Anônimo disse...

não da mulher com bebe entra na porta do deficiente sem triagem isto e uma vergonha!!

Anônimo disse...

É uma vergonha como os vigilantes são tratados em geral por outras pessoas que se achão melhores que nós, ninguem nos respeita,todos querem nos humilhar,desrespeitar e rebaichar e o sindicato não faz nada por nos. Temos que nos unir amigos e companheiros vigilantes, temos que exigir mais respeito,melhor remuneração. Seja em bancos ninguém nos respeita gerentes,clientes,policiais,todos querem nos humilhar. Vomos nos unir e promover uma greve geral, mais não é a metade para e a outra metade fazer FT, temos que parar todos, ninguém trabalhar e pararmos uma avenida paulista,uma marginal Tiete, Pinheiros, e não aceitar qualquer almentinho não parceiros. Os bancários todos os anos entrão em greve, os correios, os policiais, os médicos, todos conseguém por que nos não conseguiresmos, isso é falta de união, temos que acabar com isso.

Marlon Cardoso disse...

Obrigatório para Posto Armado.

Marlon Cardoso disse...

Amigo,

Quantidade de vigilantes por posto Depende da exigência do Cliente avaliada por Técnico de Segurança, Pode sim haver posto com apenas 1 Vigilante

Marlon Cardoso disse...

Munição utilizada no exercicio da função em ordem e respaldo dela, não deve-se cobrar nada do funcionário, mais munição perdida ou armamento roubado, custo e provimentos serão descontados por vig responsável pelo posto no momento no ocorrido.

Marlon Cardoso disse...

Amigo, Não existe uma regulamentação especifica para vigilantes mais no geral o valor das férias mais abono ou seja salaário + 1/3, deve ser depositado antes do inicio do gozo das ferias, mais isso depende do cronograma e calendario de pagamento de cada empresa.

Marlon Cardoso disse...

Entre em Contato com o Departamento da Policia Federal.

Anônimo disse...

gostaria de saber se no posto de serviço do vigilante,se tiver um policial militar e um vigilante,quem é a autoridade do posto?tendo o policial militar adentrado no local mediante uma autorização e o mesmo diz ao vigilante que esta fardado,e o vigilante esta como?a paisana,estando também de uniforme?qual é o procedimento correto neste caso?o policial militar respeitar o vigilante se caso queira respeito ou estou errado?caros amigos de profissão a policia militar não nos respeita como parte da segurança essa é a verdade eles nos odeia...!!!

Anônimo disse...

essa profissao e uma bosta vou voltar a pegar latinha e mais seguro e da mais lucro...

Anônimo disse...

Sou vigilante de uma empresa que eu preciso chegar na hora, trabalhar 24 horas nos fins de semana e feriados e nao ganho passagens, refeição e nem descanso pois é direto o horário semanal das 17 hs as 7:30 da manhã. E pela obra onde cuido ser aberta eu e meus colegas não temos direito de ir ao banheiro ou cumprir a obrigação de fazer rondas de hora em hora, quem quizer saber mais sobre esta empresa ligue 81897590(vivo) ou 84308001(oi) ou 94119471(claro) pergunto isto não é um trabalho escravo?

Anônimo disse...

trabalho em uma empresa de vigilantes em belém do para. os camaradas ñ tem logística de nada, tem uma dificuldade de manter comunicação, alem dos expetores que se acham deus, querem mandar no vigilante obrigando praticamente que tirem extra,se ñ tirar pega suspensão.

Anônimo disse...

empresa omni, brsailia df.,ela passa todos os dias nos posto,além disso da repique fazendo com que o vigilante trabalhe sobre pressão. é correto esse procedimento?

Anônimo disse...

olha fuja muita exigencia e pouca contribuição dos sindicatos

Anônimo disse...

o vigilante é obrigado a trabalhar estando ele fazendo o curso de reciclagem integral ou seja o dia todo?

bom de mas disse...

Sou vigilante de empresa mas diretora se queixa q eu nao to indo trabalha mas , nao e isso o motivo e peseguisao por parte dos vigilante da noite , mas rebaixa nossa imagem ate na impresa de vigilante. o quer devo fazer nesse momento processa ela

Anônimo disse...

Tenho 20 anos de profissão como vigilante e 43 de idade.Será que consigo me aposentar com aposentadoria especial com 25 anos de trabalho e 48 de idade e aposentadoria integral?

Anônimo disse...

esta certo então na nova CLT tirar os 18% DO VIG que trabalha em local que paga os 30%

Anônimo disse...

não tem essa não

Unknown disse...

isso esta em todos os lugares em taubate sp também esta essa zona ai ai quando o vig si revolta e mata uma meia dúzia ai vai ter um monte reclamando que esta classe e despreparada ate o DATENA da BAND fala agora algum para nos ajudar não aparece valeu VALDIR DE TAUBATE

Anônimo disse...

esse cara entra naquele caso de antes de 1995.Então vale pra ele sim colega.

Anônimo disse...

ATENCAO SENHORES PROFISSIONAIS DA SEGURANCA : quanto descaso acontece com a gente, esta na hora de darmos um basta na nossa classe no sentido de que só os empresários se dão bem , e criaram o tal sindicato dos vigilantes, que não nos ajudam e não nos apoiam em nada , mas quando olhamos os nossos holerites lá esta o desconto do sindicato, enquanto estamos enriquecendo empresários , nos mesmos não temos direito a nada e no nosso local de trabalho não podemos nada , a não ser puxar mais horas em pé no posto do que ter código ou ronda e muita humilhação, dia 16.07.13 perdi um amigo e companheiro de trabalho o vigilante estava trabalhando com depressão e se matou no posto no seu horário de ronda com um tiro na cabeça, pergunta pra mim se a empresa ligou, desculpem a expressão da palavra, mas pra eles ( empresas de vigilantes ) FODA _SE e este o reconhecimento que temos ,ESTÁ NA MAIS QUE NA HORA DE DARMOS AS MAOS E NOS UNIRMOS SERA QUE A DITURA MILITAR EXISTE AINDA, E SÓ PARA NÓS DA CLASSE ,É HUMILHACAO DA EMPRESA, E MUITA DAS VEZES ATE DO CLIENTE, LUTARAM E REENVIDICARAM POR 20 CENTAVOS E CONSEGUIRAM POR QUE NOS, QUE TEMOS A CLASSE MAIOR DO QUE A DA PM NAO IRIAMOS CONSEGUIR !!!!!!

Unknown disse...

gostaria de saber se tem alguma lei e qual portaria contra perseguição e ameaça de supervisor no posto,e se pode dar a conta de vigilante antes da reciclagem?

Anônimo disse...

oi sou vigilante e tive que mudar de endereço fui na empresa pedir pra me transferir para um posto mais perto de casa e me disseram que eu teria que entregar um requerimento pedindo transferencia que depois de analizado eles dariam a transferencia ou nao porfavor mandem pra mim um modelo desses. obrigado

Anônimo disse...

Guerreiro
Que mentira grande sou lider na veper ja fiz ate 15 extras e recebi todas...oq conta muito e a operacionalidade do guarda...e fala serio quanta choradera porq n vao pra outra area....vigilância e pra vgt padrao com sangue no olho q veste a farda....mija de raiva mais n caga de medo

ubiracy macambira santana lima disse...

Pelo risco que corremos deveríamos ser melhor remunerado, pois nosso salàrio ficou muito atràs de qualquer militar acima de dois anos em atividade, pedimos a compreensåo de nossas auttoridades

Anônimo disse...

nao esiste isso se vc ta na reciclagem e obrigaçao da empresa coloca outro guarda no seu lugar ate o termino da sua reciclagem e direito seu por lei ...

thays disse...

Sou da Neo seg em Anápolis GO e aqui os armamentos durante um período de 3 anos nunca tiveram manutenção nem ao menos foram trocadas as munições. Nesses mesmos 3 anos não foram confeccionadas as CNV de muitos colegas. Onde está a o sindicato, a CLT e Fiscalização por parte da Polícia Federal?

Anônimo disse...

a/16/12/2013 eu estou entrando agora pra esse grupo mas nao concordo de nos termos 5 direitos e 7 deveres;gostaria de saber o motivo !!!!! se um de nos errarmos eles nus crucificam mas se acertarmos serar que seremos elogiados?????? valeu;um forte abraço a todos meus amigos vigilantes e um FELIZ NATAL PRA TODOS NOS .....BLZ

Anônimo disse...

boa tarde ... a empresa q eu trabalho a munições sao velha as placas balísticas tb ,fazemos 24h , não paga dsr mas desconta quando falta

Anônimo disse...

Caros colegas sou vigilante do DF nos da nossa empresa estamos passando por umilhaçao nossos salarios vem atrasando constantimente e o sindicato vem dizer que.a culpa é nossa por alguns colegas terem medo de fazer greve e perder o emprego

Anônimo disse...

Bem se o serviço que é só vigiar não dá o direito de poder de policia ou qualquer atividade paralela a area de segurança publica que é um dever da União e dos estados pode sim como qualquer um do povo ao ver sendo cometido um crime contra o patrimonio ou pessoa dar voz de prisão em flagrante ao criminoso e só.Se por algum motivo fizer o uso de arma ai a bronca é feia porque se matar ferir um ladrão se prepare aqui fora ´e bonito de se ver mas no judiciário a coisa pega ainda mais se nesse uso acertar um inocente .Se for preso essa prisão especial no artigo 117 Inc.VII. Isso é pra enganar bobo já não existe vaga na cadeia que dirá essa especial ,e ai vigilante te vira como pode porque na cadeia é brabo.

Anônimo disse...

Trabalho em uma industria desativada desarmado tenho que fazer ronda sozinho somente. com bastao e lanterna

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber qual portaria ou decreto que especifica a quantidade maxima de munição que o vigilante pode portar, e se o vigilante pode trabalhar utilizando colete balistico estando desarmado?

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de saber qual portaria ou decreto que especifica a quantidade maxima de munição que o vigilante pode portar, e se o vigilante pode trabalhar utilizando colete balistico estando desarmado?

FELICIDADE disse...

existe empresa que pega vigilante sem a reciclagem no começo?

FELICIDADE disse...

existe empresa que pega vigilante sem a reciclagem no começo?

Anônimo disse...

kkkkkkkk os direitos são nada mais que obrigação da empresa kkkkkk se ela não fornecer equipamentos em perfeitas condições como o vigilante vai trabalhar ????????vai acreditando que vigilante vai para prisão especial kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Nos mulheres trabalhamos melhor que vocês. Não passamos a noite dormindo como os vgts masc. TRABALHAMOS MELHOR! Por isso que os vgts lixo reclamam. Olhe as estatísticas antes de fazer um comentário preconceituoso como esse. Mas entendo a sua preferência pelo mesmo sexo.

Edson disse...

boa tarde marcos, quantidade máxima de munições uma carga completa na arma mais duas cargas completas de reserva, quanto ao colete nada te empede de trabalhar com colete em posto desarmado, porem muito dificilmente a empresa te fornecerá o equipamento em posto desarmado pois as empresas são obrigadas a fornecer colete somente em postos armados.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe alguma lei que regulamenta o tamanho do percurso da ronda. Trabalho numa multinacional onde sou obrigado a fazer 2 rondas de 4,5 km cada e mais uma de 1,5 km tudo isso a pe . Fora varias escadas e morros no final do dia saio quebrado . Por favo companheiro s me dêem dicas nesta questão .

Anônimo disse...

Infelizmente todos nós temos orgulho de trabalhar na área,senão não teria-mos entrado nela,aqui em BH muita coisa precisa ser revista,minha empresa me contrata como Vigilante,me coloca pra cobrir 5 horas de almoço por dia de segunda a sexta e tenho que pagar um plantão de 12 horas no final de semana,me pagam 15 centavos por km rodado pra abastecer e dar manutenção,o salario nem é o da categoria,me pagam 1.080,00 quase 200,00 a menos e nem intervalo pra almoço eu tenho,fui questionar no sindicato e a unica resposta que tive é que eu poderia recusar de fazer a carga horária,então eu seria mandado embora com certeza,esta empresa FORTEBANCO é muito boa,só falta tratar as pessoas com dignidade e respeito.

Anônimo disse...

Meu posto e em um frigorifico..aqui fico na portaria atendendo telefone anotando saida e chegada de caminhoes controle de uniformes de motoristas e ajudantes.e contando gancho caixas e gamcheiras.queria saber c pode isso?

Anônimo disse...

Escrevendo errado desse jeito meu amigo da a impressão de que é analfabeto mesmo!

Anônimo disse...

Deixe de ser chorão e vá trabalhar em qualquer posto seu lixo

Anônimo disse...

É claro que sim você é pago para controlar todos que tem aceso a empresa para qual você foi contratado.

Unknown disse...

gostaria de saber se ficar no celular no posto de serviço cabe puniçao de advertencias e suspensao ou nao?

Unknown disse...

e permitido por lei a instalaçao de camaras dento da portaria?

Anônimo disse...

Como todo trabalhador de pouca ou nenhuma escolaridade, sendo que para exercer a função de vigilante e/ou porteiro basta apenas a 4 serie do ensino fundamental, e o vigilante inclusive pode portar arma de fogo sem qualquer condição psicológica tal.
Para pessoas dessa estirpe não há deveres, só direitos, tudo é ilegal , desvio de função , discriminação, abuso de autoridade, constrangimento, racismo, intolerância, etc.
Agora ganhar sem fazer nada, ou ainda pior prejudicando os poucos que fazem, isso pode?
Nos gerentes, coordenadores e supervisores não pensamos meia vez em demitir qualquer um que não nos agrade por um motivo bem simples; para cada um que demitimos tem mais quatro querendo trabalhar.
Nenhum empresa fica com um funcionário braçal e com baixa escolaridade por mais de um ano, pois mesmo tratando-o muito bem é certeza de processos trabalhistas cheios de invenções que o juiz adora dar ganho de causa para o reclamante mesmo a empresa estando certa, ou seja não importa o que a impressa seja correta ou não sempre perde a causa.
Não gostou, reclama com a Dilma.
Nos nascemos em famílias com recursos, vivemos no conforto devido a muito estudo e nossos filhos serão os chefes dos seus filhos, sempre foi , é , e para sempre será assim.

Unknown disse...

Olá, um feliz ano novo pra o senhor, veja só! Eu me chamo Rosemberg e dia 13/01/2015 eu faço 1 Ano na faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU) , minhas dúvidas são, eu fui contratado como agente de portaria, onde até eu sei não existe essa função. Trabalho em plantões de 12x36 a noite, faço livro de ocorrência, só tiro meia hora de intervalo. Dentro da faculdade existe dois tipos de seguranças, q é como chamam nós aqui. Eu farda azul, e os fardas brancas q são os vigilantes orgânicos, q entre os dois não existe diferença nenhuma na questão do trabalho em si. Meu salário é 785,00 e o deles tbm , o ticket é de 8 reais o dia para todos, agora vem a diferença, eles tem o risco de vida e nós não, mas dentro da empresa nós podemos ir pra qualquer posto de serviço e não ganhamos, já eles , podem ir pra qualquer posto e ganham. Vamos falar agora nos desvios de função, sou agente de portaria e sou obrigado a trabalhar em pé, tiro serviço de vigilante, de jardineiro, q tem uma ordem q onde tiver jardim é pra aguar o mesmo, das informações como um apoio acadêmico... Na questão da segurança do trabalho, estou com a mesma bota desde q entrei aqui, já pedi pra trocar e nada, farda a mesma tbm. Me diga ai como eu faço e como não perco nada. Pessoalmente podemos conversar melhor. E desculpa incomodar .

Unknown disse...

gostaria de saber quando uma empresa de vigilância muda o nome c pode usar o uniforme da empresa antiga e c tem como eu caçar o registro e eu asumir como dono

Anônimo disse...

oi.
se vc foi roubado a empreza nao pode descontar pois vc nao quis ser roubado e sim foi vitma de um roubo.
leia a CLT artigo 462.

Anônimo disse...

com um texto desse é foda!

Anônimo disse...

Trabalho na imbel de itajuba MG de farda ,armado de pst 380 e faca , não somos considerados como vigilantes não temos CNV, trab em escala 6 x1 horrivel escala sem contar a panelinha de vermes que não fazem nada para lutar pelos nossos direitos, to até mudando de profissão a tempo.

Anônimo disse...

ja trabalhei com um porteiro que saia de vtr toda hora,e eu tomava conta de tudo sozinho por várias horas...

Anônimo disse...

gostaria de saber;eu trabalho em uma empresa de segurança a 19 anos e meio.sempre trabalhei no periodo da noite......quero saber se a empresa pode me tranferir para o periodo do dia cem eu ser diacordo.contra minha vontade????aguardo resposta...obrigado...

Anônimo disse...

Senhores eu trabalho em um posto que tem 22 grades de ferro que não são leves para colocar e retirar eu queria saber se isso esta certo ou errado.

Unknown disse...

Obaaaa tenho direto a prisão especial por ato decorrente do trabalho..... quero usufruir desse direito que tenho. áah vá....

Anônimo disse...

O vigilante é Obrigado a tirar servico de porteiro? pode caracterizar desvio de função? se o por um acaso se o vigilante estiver num posto de porteiro e acontecer um qru e levar um tiro o seguro nao cobre ?

ornurb disse...

alguem sabe me dizer se q o vig é obrigado a pagar uma arma furtada no posto de trabralho?

Unknown disse...

Meu supervisor mandou eu ir embora do meu posto de serviço à pé até em casa as 3 da manhã sem ônibus circular pra eu ir embora isso cabe indenização por assédio moral?

Anônimo disse...

Bom dia.porque as empresas não dão pistola 380 em vez de revólver c38

Anônimo disse...

Se o rendimento não acontecer, por qual período o vigilante deve permanecer no posto de trabalho?

Unknown disse...

E obrigatório o vigilante bater boton e fazer ronda nos condomínio extensiva

Anônimo disse...

Vigilante tem obrigação de abandonar seu posto por 20minutos para ajudar em uma ocorrência?

Unknown disse...

bom dia alguem pode dizer o leva o vigilante ser demidito sem direito a nada

Unknown disse...

que portaria da PF diz que o vigilante não pode guardar qualquer objeto de terceiros em seu posto de serviço

Anônimo disse...

qual e a portaria da PF que diz que o vigilante nao pode guardar qualquer objetos de terceiros em seu posto de serviço

Unknown disse...

Se eu no caso. Fiz minhas 12 horas de serviço e a empresa não Arrumar outro para me render. Oq Devo fazer caso eu não queira fazer as 24hrs??
Alguma lei esta ao meu favor nesse caso?

Anônimo disse...

Amigo bom dia.so vigilante patrimonial de uma empresa presto meu serviço em uma escola.tenho curso de brigadista de incendio florestal.comprei na casa do militar um logotipi de veicro escrito brigadista de incendio .posso adicionano colar o mesmo em meu uniforme???

Anônimo disse...

vigilantes que trabalha no popa tempo Votuporanga/sp a um ano; foram demitidos após denuncia de cidadãos por estar trabalhando sem registro

Anônimo disse...

velho ne só ai não aki no rio também é assim quem vcs acham que mantem os sindicato são as empresa por isso os sindicato acobertam as má empresas que não são pouca não

Anônimo disse...

primeiro ? aki é brasil ja viu alguma coisa no brasil funcionar as empresas de vigilância tem que ter cipa sim devido a quantidade de funcionário ja trabalhei em uma que tinha ma só uma só

Anônimo disse...

ta na lei se for roubo não tem que pagar mas tem que comprova que foi roubo por isso que dizem que vig é tudo burro sai a convenção coletiva me diz quantos vig pega pra ler ficar por dentro das leis e dos seus direitos

Unknown disse...

Quando o vigilante trabalha no seu dia de folga, ou as vezes por não ter quem assuma o posto tem que tralhar 24 horas a empresa é obrigada a pagar ou pode deixar o vigilante em casa pra não ter que pagar os direitos?

Unknown disse...

Se chegar a hora de eu ir embora e o vigilante que é pra me render não vier sou obrigado tirar 24h ou a empresa tem que mandar outro?

Anônimo disse...

Quero saber se é obrigatório o vigilante dobrar o serviço, no caso do vigilante noturno faltar e o inspetor não consegui ninguém para cobrir o mesmo, e se o vigilante pode pegar suspensão ou alguma punição se no caso se recusará dobrar?

Unknown disse...

Na verdade sobre o colete balístico e só para quem faz transporte de valores mutas empresa da pq tem bom censo mais tem muitas q n da em posto de serviço comum pramim já falou em Vigilante tudo tinha q usa a vida e só uma

Unknown disse...

Porque. Que. Um. Vigilante ou. Segurasa.anbos. armados.ou não. Ganha. Tão. Pouco 1500. Isso. E. Salário. De. Servente. De. Pedreiro. Se. Alguém. Sabe. Mim. Responda. Pfv..

Anônimo disse...

O vig guando uma autoridade entra em um banco ou outro departamento restrito o melhor á ser feito é vc o acompanhar e passalo na frente dos demais até porque ele é preferencial por estar em serviço seja sabio mostre que somos capas que sabemos lidar com esse tipo de situaçao acredite eles vão passar a te olhar com outros olhos

Anônimo disse...

vigilante não é uma profissão é um chamado!

Anônimo disse...

olha essa é a primeira vez que ouso um sindicato falando á verdade vig se quer melhoria seja no que for [cabeças rolam]

Anônimo disse...

o problema não é ficar com o celular o problema é não sair dele cuidado para não morrer em serviso vigão

Anônimo disse...

pode só que se dr merda vc vai escoregar nela primeiro amigo guarde isso com vc e procure um local de trabalho adeguado ao seu conhecimento assim vc ganha mais e não vai ter problemas

Unknown disse...

esse anonimo ai só fala besteira por isso que é anonimo esse babaca ai sabe que nos não temos respaldo de ninguém e ainda que enfeitar o que, as empresas de vgt estão pouco se importando com vgt pra eles nos somos só numeros não só pra eles mas para todos os orgãos que cuidam da vigilância do pais fiscalização é zero.

Unknown disse...

as empresas de segurança não digo todas mas a maioria age de má fé com os vgt

mk disse...

Aqui em sc a mesma coisa! o sindicato que deveria ser a favor do trabalhador presta serviço pra empresas privadas... Que só querem sugar nosso sangue e não valorizam o trabalho do bom profissional... Ex: disso e não termos plano de carreira nem aumento gradativo do salo pelo tempo de serviço... Um profissional na experiencia e ainda esta aprendendo o serviço ganho mesmo que alguém que já trabalha no local a anos... Nessa situação somos os verdadeiros jagunços do tempos modernos...

Unknown disse...

Aqui na empresa que eu trabalho a segurança patrimonial está tomando os pertences dos alojados como: panela elétrica, ferro eletrônico, chapinha e etc.. com quais direitos eles podem fazer iss? Onde na lei me ampara?

Unknown disse...

Aqui na empresa onde eu trabalho a patrimonial está tomando de todos os alojados seus pertences como: panela eletrica, ferro elétrico, chapinha e etc.
Gostaria de saber com qual direito eles podem fazer isso? E qual lei me ampara?

Anônimo disse...

Tem que tirar. Se não vc vai ser dmetido amigo!

MDM disse...

Sou vigilante tenho duvidas.Este Mes trabalhei 5 dias sem rendição Meu supervisor não atendia o rádio e fui obrigado a trabalhar 24 horas porque a pessoa que me atendeu na base disse que não conseguia contato com meu supervisor e que se eu fosse embora no fim do meu horário de turno seria abandono de posto.

Unknown disse...

O Vigilante que fica de Apoio na Empresa, a Empresa de tem por obrigação de leva-lo ao posto de serviço e busca-lo?

Jack disse...

Galera blz estou querendo criar um grupo de vigilante de todo o BRASIL quem se interessar e so me add no whatss 86 999611816 jackson

Anônimo disse...

Qual é a distância que o vigilante pode percorrer de um ponto fixo, com um bastão de ronda?

Anônimo disse...

DISCORDO COLEGA. NO POSTO QUE EU TRABALHO NÃO FAZ PARTE DE BANCO E TENHO COLETE.

Anônimo disse...

sou vigilante e tranbalho em uma empresa que faço ronda e ronda bastao pelo que eu entendo pediram para eu vigilante tirar todo o material que avia dentro de uma sala dos funcionarios notbook telefone ,varios materiais pelo que eu entendo nao deveria fazer isso por que sao dos funcionarios e podem futuramente me prejudicar isso ta serto vc recolher materias num local que e dos funcionarios organicos ? nao e desvio de função e poderei ser prejudicado ajuda ai pessoal

Anônimo disse...

amigos trabalho na área faz mais de 21 anos e em 2 empresas que trabalhei uma a pires e a outra gp o vigilante tem que se orientar sobre seus direitos não so criminais mas sim seus direitos trabalhista,nada pode sair do contesto do que esta na lei, sobre material carga do posto tem que esta em nota tudo que precisa para seu posto,sobre vestimentas tudo que as normas de sua empresa te oferece,sobre horas extras tudo que seu RH LHE INFORMAR,MAS DE TUDO ISSO NADA IMPORTA, para a empresa se vc não se policiar, sua vida vale mais que um simples procedimento errado de empresa e empregado, amigos nós tempos que ir p o trabalho sempre com o pensamento de que algo ira acontecer para poder-nos esta sempre atento todos tem familia e quer chegar bem em casa,se algo com vc e sua empresa não esta se entendendo,tome logo uma providência rapido antes que tudo isso suba para sua mente e te incomode vc na hora de tomar uma atitude sobre sua reação... lembe-se mente limpa atitude correta.abçs

Unknown disse...

aquilo não são direitos..são apenas trabalhar bem uniformizados kkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Trabalho em um super mercado em São Paulo,há 18,anos sou vigilante e exerço a função de líder de equipe, então por exercer essa função ñ recebo os 30% de periculosidade em função do serviço;,já questionei ao meu coordenador referente ele me falou ñ tenho direito,fui ater ao departamento pessoal da empresa por várias vezes obtive a mesma respostas. ELES ME ALEGAM PQ EU EXERÇO UM CARGO DE LIDERANÇA, QUERO SABER SI EU TENHO DIREITO OU Ñ.

Anônimo disse...

Primeiro vigilante masculino e feminino digo patrimonial tem mesmo direitos e deveres e como citado um dos comentários plano de carreira de vigilante que eu saiba transporte de valores escolta armada vip se tiver ensino médio e cursos de informática seja fiscal e se quiser ser gerente fazer curso tecnólogo em segurança privada nível superior em dois anos ouvi comentários que a partir de 2020 para ser gerente empresa tercerizadas que oferece serviço de segurança ter esse nível superior específico . Voltando ao vigilante máximo que digamos seja plano de carreira ser fiscal e se tiver nível superior gerente . Não adianta bater o pé vigilante com muitos ou poucos anos não faz nenhuma diferenca para empresa .necessidade da empresa que não falte evite tirar atestado chegar atrasado falta . Curso de formação igual nível de primário a reciclagem e igual . Portanto eu tenho exemplo na empresa senhor José tem vigilante 26 anos mas registado na mesma empresa onde também sou vigilante faz 12 anos última reciclagem dele . Idade de 63 anos máximo ofereceram ser fiscal por ter ensino médio e ter curso de informatica pagariam mas 250 reais de benefício no salário pelo cargo de fiscal mas não aceitou. Então eu sou vigilante faz 5 anos já passou vários vigilantes nesse período . Única coisa ouco faça curso de extensões faça supletivo etc. Não importa quanto tempo exercício da profissão de vigilante salário é benefício como vale alimentação sempre será igual .

Anônimo disse...

Vou pegar minha ata q ainda se encontra na policia federal mas como será minha adaptaçao

Anônimo disse...

Eu também discordo trabalho numa fábrica desarmado 12x36 e com colete .

Anônimo disse...

Trabalho de vigilante no MP da minha cidade,a minha empresa é da capital.a minha empresa estão querendo me transferir pra lá,q direito eu tenho?alguma ajuda de custo.

Anônimo disse...

Sou vigilante e querem me transferir isso é legal ou não?

Anônimo disse...

gostaria de saber se porteiro é obrigado a dobrar quando o outro porteiro falta

Anônimo disse...

Bom dia a todos!
Gostaria de exemplificar uma situação: A empresa me pagou munições muito velhas e os projéteis estão girando, afundando e até saindo do cartucho.
Posso por minha conta e visando minha segurança comprar munições novas? Sendo elas da mesma carga de pólvora, ogival etc... para trabalhar?
Abraço a todos...

Unknown disse...

Sou obrigado a cubrir a falta da minha rendição?

Anônimo disse...

Controlar funcionários e veiculos sim,menos atender telefone,contar ganchos e uniformes.o restante já não tem haver com vigilância.


Unknown disse...

Verdade concordo com vc

Unknown disse...

Verdade falou tudo

Unknown disse...

Boaaaaaaaa

Unknown disse...

Só há uma forma de nós vigilantes ser valorezado!. Quando nossa profissão for do (Governo) os governantes tem que tomar, hj a (Gurda Municipal), tem valor por que o Governo que comanda, há (policia Militar), também é valorizada por que é do (Governo). Então nossa profissão tem que ser também, sei que é uma área Privada, mais só assim pra nós termos valor, sendo do (Governo de cada Estado), é minha opinião!..

Anônimo disse...

Trabalho em um posto q determinou fazer rondas de 40min em 40min com o bastao de ronda, sendo q cada ronda dura 10min, isso está certo? Ou tem alguma lei que determina ser de uma em uma hora?

Unknown disse...

O vigilante pode deixar um colega de outro posto não sendo o dele adentrar o local dele e ficar por la conversando

Unknown disse...

Verdade viu temos que saber dos nossos direitos.

Unknown disse...

Trabalho em Escola, desarmado.
E sou obrigado pelo Supervisor à usar o colete.

Unknown disse...

Bom dia colegas vigilantes, tenho mais de quinze anos na área de vigilância encluseve em banco, os vigilantes são considerados a fazer funções advercas de suas funções, para não perder o seus empregos e fica no posto de trabalho fazem coisas absurdas, muitas vezes a própria empresa e conivente para não perder o contato, isso aconteceu com migo, comuniquei ao supervisor tudo de errado e fui demitido a gerente do banco do Brasil mandou um e-mail e a empresa servis segurança me desligou sem motivo, obedecendo um pedido da gerente, é assim que funciona nossa classe de vigilância,nem o sindicato fez nada, hoje me encontro desemprego,eu penso era para fazer o que ela tinha me mandado fazer o errado hoje eu estaria empregado, desculpem o meu desabafo é que no curso aprendemos uma coisa e na real é outra

Unknown disse...

Bom dia colegas vigilantes, tenho mais de quinze anos na área de vigilância encluseve em banco, os vigilantes são considerados a fazer funções advercas de suas funções, para não perder o seus empregos e fica no posto de trabalho fazem coisas absurdas, muitas vezes a própria empresa e conivente para não perder o contato, isso aconteceu com migo, comuniquei ao supervisor tudo de errado e fui demitido a gerente do banco do Brasil mandou um e-mail e a empresa servis segurança me desligou sem motivo, obedecendo um pedido da gerente, é assim que funciona nossa classe de vigilância,nem o sindicato fez nada, hoje me encontro desemprego,eu penso era para fazer o que ela tinha me mandado fazer o errado hoje eu estaria empregado, desculpem o meu desabafo é que no curso aprendemos uma coisa e na real é outra

MADALENA disse...

será que o via pode comer no local ou tem que levar a sua

comida

Mailton disse...

Boa tarde gostaria de saber se já está sendo utilizada a nova cnv e se já tiver como faço para ter uma sou vigilante já e trabalho na empresa haganá

Wendell senna disse...

Empresa de vigilancia pode contratar um vigilante para fazer diaria?

Wendell senna disse...

Empresa de vigilancia pode contratar um vigilante para fazer diaria?

Unknown disse...

Oi alguém pode me orientar pois na sexta feira fui trabalhar e teve uma chuva muito forte com muito vento e com isto o guarda chuva que a empresa fornece estragou com os ventos e agora estão querendo descontar doeu salário isto pode ser feito

Anônimo disse...

Oi alguém pode me orientar pois na sexta feira fui trabalhar e teve uma chuva muito forte com muito vento e com isto o guarda chuva que a empresa fornece estragou com os ventos e agora estão querendo descontar doeu salário isto pode ser feito

Postar um comentário

Cargos e Salários Vigilante Patrimonial – SP 2023

      Tabela de Cargos e Salários Vigilante –SP 2023     Reajuste = 5.90%   Piso = R$ 1.954,45   Periculosidade 30% sobre o Piso = R$ 586,3...